Acessibilidade: Tamanho das Letras Aumentar letraDiminuir letra | Contraste Mais ContrasteMenos Contraste

Leão

Linha Líquida Linha Seca
Del Valle Mais Del Valle Laranja Caseira Del Valle 100% Matte Leão Leão Fuze Leão Senses Sucos Mais Powerade Café Leão

A Leão
Nosso jeito de ser
Missão, Visão e Valores
Políticas de Gestão
Nossa História
Unidades
Infográficos
Campanhas
Vídeos
Introdução
Formulário
Mais Leão - Comunidade em Ação
Faça parte do nosso time
Oportunidades PCD
Estágio e aprendizado
Portal Vagas
Linkedin Leão
Compartilhando valores
Código de Ética
Leão Linha Direta

Leão repete pioneirismo e lança Matte Leão Suave

Marca centenária de chás sai na frente mais uma vez e cria conceito de diferenciação de torras da erva-mate, inédito no Brasil



Líder no mercado brasileiro e sinônimo da categoria de chás, a linha Matte Leão acaba de aumentar sua família com o lançamento de Matte Leão Suave, versão com sabor mais leve que o do Matte Leão original, por ser torrada a uma temperatura mais baixa. Inicialmente, Matte Leão Suave será comercializado apenas em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no interior de São Paulo, praças com alto volume de consumo de chá de mate a granel.

O inovador produto inaugura o conceito de intensidade da torrefação da erva-mate no mercado nacional de chás para infusão, impulsionando o crescimento da categoria ao atrair novos consumidores. Numa escala de 1 a 5 na intensidade de torras, Matte Leão Suave apresenta intensidade na escala 2. Visualmente, a cor da erva fica mais esverdeada e, após preparada, a bebida apresenta uma tonalidade dourada. Já o nível da torra de Matte Leão original é de intensidade 4.

Com o lançamento, a marca pretende alcançar um novo tipo de público, como os consumidores com paladares menos tolerantes ao amargor característico da erva-mate, e que optam por chás suaves.

"A proposta de Matte Leão Suave é criar uma categorização de intensidade de sabor, onde os consumidores possam escolher por um produto mais suave que o atual", explica Marcelo Santos, gerente da unidade de Fazenda Rio Grande/PR da Leão Alimentos e Bebidas, empresa responsável pela gestão de toda a cadeia produtiva da linha nacional de bebidas sem gás, chás, energéticos e café do portfólio da Coca-Cola no Brasil. "A percepção de sabor de Matte Leão Suave destaca mais o gosto da erva e menos o de tostado. Criamos um novo jeito de beber o chá de mate".

Enquanto a torração do Matte Leão Suave é feita no município paranaense de Fernandes Pinheiro, o envase do novo produto acontece em Fazenda Rio Grande, também no Paraná, estado em que nasceu a marca Leão Junior, em 1901. Ambas as unidades fabris são administradas pela Leão Alimentos e Bebidas.

Natural e sem conservantes, Matte Leão Suave pode ser consumido tanto quente como gelado. No entanto, o preparo exige que a infusão seja em água quente. Produzido com as melhores ervas de fornecedores espalhados pela região Sul, Matte Leão Suave está disponível em embalagem de 250g a granel, que rende até 18,5 litros de bebida.

Sobre a Leão Alimentos e Bebidas

Integrante do Sistema Coca-Cola Brasil, líder de mercado e responsável pela produção de bebidas mistas, chás e café, a Leão Alimentos e Bebidas participa ativamente da economia brasileira, gerando emprego e investindo em diferentes regiões nacionais. Em Americana, no Estado de São Paulo, está um dos mais estratégicos Centros de Distribuição da empresa e uma operação de logística referência para outras companhias do setor e de outros segmentos. Das unidades fabris, localizadas em Linhares, no Espírito Santo, Fazenda Rio Grande e Fernandes Pinheiro, ambas no Paraná, sai uma ampla e variada linha de bebidas que refrescam e hidratam milhões de brasileiros, de Norte a Sul do país. São néctares, bebidas mistas, sucos, refrescos, energéticos, repositores, chás e café de marcas consagradas nacionalmente como Del Valle, Del Valle Reserva, Del Valle 100% Suco, Del Valle Laranja Caseira, Mais, Powerade, I9, Burn, Matte Leão, Leão Fuze, Leão Fuze Senses, Chimarrão Pampas, Café Leão, Leão Guaraná e Leão Guaraná Açaí.

Sobre a Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em sete segmentos – água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos e bebidas esportivas – com uma linha de mais de 140 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 69 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Entre 2012 e 2016, terão sido investidos R$ 14,1 bilhões, valor 50% superior ao dos cinco anos anteriores. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 130 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.

Mais informações para a imprensa sobre a Leão Alimentos e Bebidas:
Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br)
e Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539-2344
www.bansen.com.br

Caso atue em alguma editoria específica do veículo, por favor preencher este campo.

Exemplos: Editoria de Economia, Cultura, etc.
Assessoria de Imprensa:
Bansen - Assessoria de Imprensa
(11) 5539-2344

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
(11) 9 8141-2693
marcelo@bansen.com.br

Imprensa
imprensa@leaoab.com.br


Enviar email para Alexandre - Bansen Enviar email para Marcelo - Bansen Enviar email para Imprensa - Leão Alimentos e Bebidas
Nome Completo*:
Veículo*:
Editoria:
Telefone*:
E-mail*:
Desejo receber mensagens sobre novos conteúdos da seção Imprensa do site Leão Alimentos e Bebidas site em meu e-mail.